Actions

Work Header

UM MESTIÇO SEM LADO

Chapter Text

CAPITULO 1

Nos tempos mais antigos na época em que Jonh Constantine e Meia Noite estavam ainda em ativa houve um causo que repercutiu os dois lados que regem as leis universais Bem e Mal.

O fato ocorreu na cidade de Los Angeles (LA), naquela época Constantine ocupava-se mais em conseguir objetos de valores místicos e religiosos para seu grande amigo o Padre XXX ao invés de exorcizar outras pessoas.

Solitário como sempre desde o princípio em uns destes dias Jonh percorria sempre o mesmo trajeto de sua casa até uma lanchonete que havia próxima, em um inesperado momento ele pressentiu um vulto com velocidade anormal entrando na lanchonete onde se dirigia.

_Mais que droga!!!

Disse indo com a mesma velocidade que se dirigia a lanchonete.Ao entrar percebeu que o ambiente não possuía nada de anormal, foi até o balcão e conversou com seu velho amigo Peter, que no momento estava fazendo um misto quente na chapa.

 

- O que está o perturbando Jonh?Disse o amigo entregando o misto quente para o cliente ao lado de Jonh.

-Não é nada. Tentou desconversar mudando de assunto. - E então Peter como anda as coisas, fiquei sabendo que você passará a trabalhar com seu pai em...

Antes de terminar o assunto um rapaz que comia o misto caiu desfalecido, assustando os outros clientes que estavam próximo ao local.

- MEU DEUS!!!Peter disse pulando por cima do balcão.
Constantine permaneceu friamente sem encostar no rapaz que permanecia imóvel no chão.

-Jonh venha me ajudar!!!Disse Peter levantando o rapaz do chão. Uma mulher abanando a face do jovem com um pano, disse:- Acho que ele precisa de água parece que se engasgou!

_Eu...Eu...eu estou bem só me engasguei !!!Disse o rapaz se levantando.

Jonh permaneceu imóvel observando a situação,Peter pegou água e entregou ao rapaz.

-Estou bem, eu os agradeço!!!Mais preciso voltar para casa.

-Não quer que alguém te acompanhe? !!!Disse Peter pegando o copo.

-Não obrigada, já estou bem.O rapaz após agradecer saiu da lanchonete caminhando calmamente!!

-É a primeira vez que vejo alguém desmaiar assim .Falou a mulher colocando o pano que havia abanado o rapaz sobre a mesa, e se dirigindo onde estava antes do desmaio.

_Que cara é essa Jonh você só encarou o rapaz e não o ajudou.Peter falou com indignação colocando o copo sobre a mesa e voltando por trás do balcão.Calado Jonh permaneceu, tomando um refresco.-Então Jonh o que vai querer?

-Um destes mistos assassinos!!Disse debochado, acendendo um cigarro.
Quando Peter se virou disse irritado!!!-Mais que merda, Jonh já falei que aqui é proibido fumar!!!

-Droga!!Jonh se levantou e com raiva e disse:-PERDI A FOME!!!ÁTÉ MAIS. Se levantou e saiu da lanchonete com o cigarro acesso.

Peter continuou com seus afazeres enquanto Jonh caminhava em direção a igreja.De dentro do paletó retirou o pano usado no rapaz e o copo que Peter havia dado-lhe água.

_Engasgado hein!!! Sei.!! Disse guardando os objetos, e indo em direção a igreja!!!

 

CONTINUA!!!!