AO3 News

Post Header

Published:
2022-07-30 17:21:24 UTC
Original:
OTW Vision Statement 2022-2025
Tags:

Destaque no Planejamento Estratégico

A OTW (Organização para Obras Transformativas) tem o prazer de apresentar a vocês nossa Declaração de Visão. O documento a seguir exibe a estrutura do nosso novo plano estratégico. Em aproximadamente doze meses, concluiremos os objetivos e planos de ação específicos para esses itens tornarem-se realidade. Embora nosso plano final deverá ser flexível e adaptar-se às mudanças ao nosso redor, essa Declaração de Visão é a fundação do que desejamos trabalhar a fim de melhorar a OTW, e auxiliá-la na manutenção dos serviços prestados a fãs.

Declaração da Missão

A OTW é uma organização sem fins lucrativos fundada por fãs para atender aos interesses do fandom, fornecendo acesso e preservando a história de obras de fãs e a cultura do fandom em suas infinitas formas. Acreditamos que obras de fãs são obras transformativas e que estas são legítimas.

A OTW representa a prática de obras transformativas de fãs, enraizada em uma comunidade majoritariamente feminina. A OTW irá preservar os registros dessa história enquanto exercermos nossa missão ao mesmo tempo em que encorajamos novas e não convencionais expressões culturais de identidade dentro do fandom.

Visão Estratégica

Nossa visão para a OTW, válida pelos três anos seguintes, é de uma organização estável, coerente, conectada e de crescimento contínuo, com uma gestão proativa sobre seu papel no fandom e fora dele, e que continue atendendo a fãs.

A OTW empregará esse plano estratégico com o intuito de criar melhoramentos internos cruciais, os quais auxiliarão no suporte e na permanência da equipe voluntária atual, atrair mais pessoas para a equipe, no incentivo à transparência e na capacidade da OTW atender de forma adequada às diversificadas comunidades de fãs ao redor do mundo.

Prioridades e Desafios

Debates visionários dentro da OTW determinaram as seis mais importantes prioridades e os cinco maiores desafios em que focaremos durante os próximos três anos:

Prioridades:

  • Aprimoramento do AO3
  • Sustabilidade Interna
  • Aprimoramento da Administração Interna
  • Contratação de funcionáries
  • Comunicação Externa
  • Diversificação das Angariações de Fundos

Desafios:

  • Isolamento
  • Permanência e Recrutamento
  • Diversificação de Espaços
  • Desafios Jurídicos
  • Narrativa Pública

Estas prioridades e desafios, explicados detalhadamente a seguir, serão usados no delineamento do nosso plano estratégico.

Aprimoramento

Continuaremos aprimorando a infraestrutura Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo). Esse processo inclui o desenvolvimento de ferramentas para prevenir e inibir assédios, auxiliar usuáries a criar uma experiência individualizada auto-gerenciada, tornar a interface acessível para não falantes de inglês, e expandir nosso suporte multimídia. Essas novas opções estão alinhadas com o roteiro para desenvolvimento do AO3, e não se sobrairão às prioridades já existentes de programação e à manutenção contínua

Sustentabilidade Interna

A OTW aperfeiçoará a sustentabilidade de nossos comitês internos ao focar no planejamento de sucessão, recrutamento diversificado, delegação, permanência, documentação, conflito de gerências e comunicação interna.

Aprimoramento da Administração Interna

Continuaremos a revisão e levaremos adiante as propostas de revisão de nossa estrutura interna, criadas durante o plano estratégico de 2017 a 2020.

Contratação de funcionáries

Estudaremos formas de incorporar à OTW um número limitado de posições para uma equipe contratada, não para substituir as funções da equipe voluntária, mas sim para fornecer a infraestrutura necessária para a manutenção de nossos projetos em uma organização formada majoritariamente por voluntáries. As próximas etapas rumo à incorporação de uma equipe paga serão gerenciadas por ume Fiscal, apontade pelo Conselho de Administração, responsável por elas.

Comunicação Externa

Iremos remodelar nossas vias de comunicação externa para reforçar a conscientização de nossa missão, intensificar a frequência e o alcance de nossas postagens direcionadas ao público, e aprimorar nossas estratégias de relações públicas ao aumentar a transparência da OTW por inteira aos membros e aos não membros.

Diversificação das Angariações de Fundos

Trabalharemos no fortalecimento da estabilidade financeira da OTW ao explorar novos métodos, para a angariação de fundos, que não sejam comerciais e que não dependam de anúncios, além de oportunidades de investimento de baixo risco. Continuaremos trabalhando para assegurar que nossas ativações financeiras sejam coerentes com os melhores procedimentos para organizações sem fins lucrativos.

Desafios

Nossos dirigentes e a equipe voluntária trabalharam por todo o processo de visionamento para expressar os atuais desafios que a OTW está enfrentando e os que enfrentará nos próximos três anos. Estamos comprometidos a enfrentar esses desafios enquanto trabalhamos para o futuro da organização, e compartilhando nosso trabalho de forma transparente com as partes interessadas.

Isolamento

A estrutura da OTW tende a levar ao isolamento, em que diferentes partes da organização são raramente informadas e engajadas em tarefas que não estejam diretamente relacionadas à sua competência. Isso impacta projetos que envolvem toda a organização, comunicação interna, transparência, permanência de voluntáries e sustentabilidade de comitês—é difícil trabalhar em conjunto quando os mecanismos para permitir isso não existem. Quando não conseguimos compartilhar recursos e apoio entre diferentes partes da organização, cada comitê terá que lidar sozinho em caso de transição emergencial de liderança, carga de trabalho reacionária a eventos e crises, entre outros.

  • Para dar sequência à transação para uma administração sustentável, aperfeiçoaremos nossos canais de comunicação interna e a uniformidade dentro da organização.
  • Futuramente, modelos de governança interna e as estruturas das equipes abordarão o fenômeno de isolamento.

Permanência e Recrutamento

Muitos dos comitês da OTW possuem altas taxas de rotatividade, e entram em um ciclo de recrutamento, treinamento e a desistência das pessoas recém-recrutadas, o que significa uma nova rodada de recrutamento. Uma preocupação compartilhada pelas partes da organização são os ciclos de recrutamento em que nem todas as vagas são preenchidas, ou em que as novas pessoas recrutadas não são compatíveis com as necessidades do comitê.

Isso acarreta em burnout e sobrecarga de tarefas para voluntáries de longa data e pessoas que possuem o conhecimento necessário (“pivôs”), que raramente tenham sua carga reduzida por recém-recrutades. Também impacta a capacidade global do comitê, pois os processos de recrutamento e treinamento levam tempo, o qual seria usado para realizar outras tarefas.

  • Para atingirmos a sustentabilidade, nós aumentaremos a quantia de recrutas de qualidade, para serem compatíveis com as necessidades de um comitê, a permanência de pessoas recém-recrutadas, e nossa capacidade de movê-las para cargos de responsabilidade previamente ocupados pelos pivôs.
  • Se criadas, os cargos para pessoas contratadas serão voltados para aliviar a carga de trabalho dos pivôs.

Diversificação de Espaços

A OTW recebeu críticas pertinentes em sua falha de priorizar a construção de uma espaço que acolha a todos os grupos, especialmente fãs de pele negra e não brancos. Por causa dessa passividade, as ferramentas, metas e estratégias para priorizar a diversidade não estão aplicadas em todas as partes da OTW, o que resulta na sensação de não acolhimento em grande parcela de fãs e voluntáries.

Trabalharemos na implementação de procedimentos visando ao aumento da diversidade e inclusão dentro da OTW, permitindo a incorporação de diretrizes para estabelecer um sistema em que toda a equipe voluntária seja bem recebida na OTW, e que tenha toda ajuda necessária ao enfrentar qualquer tipo de discriminação.

Desenvolveremos recursos adicionais para documentar e avaliar deficiências da OTW e novos mecanismos para a descoberta proativa de outros problemas que tenham sido negligenciados. Voluntáries de culturas não ligadas aos EUA nem ao Ocidente, além das minorias étnicas presentes nessas regiões, guiarão e estarão presentes em todas as etapas desses esforços. Analisaremos e planejaremos possíveis maneiras de abordagem à diversidade e inclusão, como:

  • A contratação de uma pessoa ou organização para um aconselhamento sobre questões de preconceito étnico e a desigualdade dentro da OTW e seus projetos. Opções para isso serão buscadas por uma pessoa Consultora sobre Pesquisas da Diversidade, nomeada pelo Conselho de Administração.
  • Utilização dos atuais recursos da OTW na abordagem à diversidade pela criação de grupos voluntários de ajuda. A implementação desses grupos seria integrada ao nosso atual fluxo de trabalho, por exemplo, ao criar canais de bate-papo para voluntáries de diferentes grupos, que poderão sugerir, aconselhar, oferecer consulta ou fornecer informações sobre políticas da OTW que podem afetar sua experiência dentro da OTW e seus projetos.
  • Expansão das fontes de recrutamento para diversificar o grupo de pessoas consideradas para exercer os cargos oferecidos, ao, por exemplo, postar anúncios de oportunidades de voluntariado para a OTW em sites não ligados a ela.
  • Implementação de um ambiente mais acolhedor ao continuar o desenvolvimento de opções que ofereçam a usuáries um maior controle sobre suas experiências, como a de bloquear, filtros permanentes e outras ferramentas de personalização. Essas opções preservarão a liberdade de expressão de usuáries do AO3, ao mesmo tempo que permite cada um a autogerenciar o modo como interage com o conteúdo e outras pessoas que utilizam o AO3.

Desafios Jurídicos

A OTW tem observado e combatido muitos desafios jurídicos relacionados a obras transformativas, tanto na elaboração de leis que ameaçam modificar o panorama atual e ataques sob a legislação em vigor. Nós antecipamos que esses desafios continuem acontecendo no futuro.

Apesar de nosso comitê de Ativismo Jurídico estar lidando com tais desafios de forma proativa, eles impactam todas as partes da organização ao exigir mudanças nos Termos de Serviço de nossos projetos, revisões de nossas práticas internas como uma organização sem fins lucrativos, ou outras mudanças de larga escala.

  • Nossos esforços de sustentabilidade irão garantir a ação contínua desse forte comitê.
  • Futuros modelos de administração interna e estruturação das equipes irão garantir agilidade, flexibilidade e adaptabilidade da OTW frente ao panorama altamente volúvel em que existimos.

Narrativa Pública

Apesar do renome da AO3 em muitas comunidades de fandom, a OTW em si passa despercebida por muitas delas, e nossa história, objetivos e estrutura não são amplamente conhecidos. Frequentemente confrontamos desafios de relações públicas, relacionados à desinformação dentro de nossos principais constituintes.

Nós trabalharemos para melhorar as relações públicas ao aumentar nossa transparência sobre o que a OTW é o que faz, tanto para membros como não membros. Isso impactará de forma positiva nossa habilidade de compartilhar nossa visão e missão com nossos principais componentes, reduzindo possíveis complicações em campanhas de angariação de fundos, causadas por falta de clareza ao público sobre o papel da OTW. Iremos considerar e planejar alternativas para a expansão e padronização de nossa narrativa pública, como:

  • Aumento da exposição dos objetivos e missão da OTW para seus constituintes (artistas, pessoas que lêem suas obras, contribuintes, comunidades acadêmicas e o público em geral) por novas vias. Por exemplo, o compartilhamento da história, objetivos, estrutura da OTW, e outros conteúdos relacionados, em infográficos.
  • Incentivos para comitês considerarem a possibilidade de produzirem vídeos direcionados ao público, explicando sua função e como ela se encaixa na OTW como um todo. Esses vídeos poderiam incluir tutoriais, explicações, breves atualizações e conteúdos similares, os quais serão mais acessíveis para alguns usuáries do que nossa abordagem comunicativa tradicional baseada em textos.
  • Remodelação da nossa estratégia de comunicação a fim de aumentar nossa transparência e a visibilidade da OTW, garantindo que estamos divulgando nossa missão e narrativa eficientemente.

A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.