AO3 News

Post Header

Published:
2021-01-11 12:07:27 -0500
Original:
The Works of Frodo Baggins of Bag End are Moving to the AO3
Tags:

Foco no Portas Abertas

As obras de Frodo Baggins of Bag End serão importadas para o Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo).

Contexto

Na época dos filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, Frodo-Baggins-Of-Bag-End (Febobe) ficou conhecida nos círculos de fanfiction por escrever fics Hurt/Comfort focadas no Frodo. Ela se interessou tanto por este gênero que até criou um grupo no Yahoo Groups, chamado “Frodo Healers”, em que ela não só compartilhava suas obras, mas também recebia as de outras pessoas. Infelizmente, devido à sua doença crônica e, mais tarde, morte, muitas das suas obras nunca foram terminadas, mas parece errado deixá-las desaparecer e ser esquecidas. Então, para protegê-las, vamos transferi-las para o AO3, algo que ela frequentemente falava em fazer um dia.

O Open Doors (Portas Abertas) vai trabalhar com Elwen of the Hidden Valley para importar as obras de Febobe para uma coleção à parte, com mecanismo de pesquisa próprio, no AO3. Como parte da preservação integral dessas obras, todas as fics delas serão hospedadas nos servidores da OTW (Organização para Obras Transformativas) e incorporadas a suas páginas de obra no AO3.

Gostaríamos que fãs nos ajudassem a preservar a história de Frodo Baggins of Bag End na Fanlore. Caso não tenha experiência com edição de wikis, não se preocupe! Acesse o portal de novas visitas ou peça dicas para a equipe de jardinagem da Fanlore.

É nossa honra poder ajudar a preservar as obras de Frodo Baggins of Bag End, e, ao mesmo tempo que lamentamos a perda de Febobe, sabemos que temos sorte que ela tinha uma amiga a quem deu permissão para coletar e preservar suas obras no AO3 para que elas não sejam perdidas. Pensar na morte de uma pessoa próxima no fandom é difícil, mas também pode ser uma oportunidade para pensar no que vai acontecer com suas obras de fã e contas, e as do seu círculo social quando falecerem. O AO3 oferece a opção de nomear alguém para ser responsável por sua herança no fandom, que ganharia acesso às suas contas em caso de morte ou incapacitação. Ao nomear alguém que possa agir em seu nome, você pode decidir com antecedência o que será feito com as suas contas no AO3 no futuro.

- O Comitê Portas Abertas e Elwen of the Hidden Valley


A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.