AO3 News

Post Header

Published:
2020-03-11 18:49:13 -0400
Original:
Upcoming changes to kudos
Tags:

Estamos a fazer algumas mudanças nos bastidores aos kudos para garantir que o Archive Of Our Own - AO3 (O Nosso Próprio Arquivo) continua a lidar com a quantidade enorme de kudos (659 milhões e continua a aumentar!) que as pessoas utilizadoras e convidadas têm deixado ao longos dos anos. Os kudos irão continuar a funcionar da mesma maneira, mas irá ser confirmado na base de dados para que não seja possível deixar kudos duas vezes na mesma obra. Isto irá resultar numa queda de números de kudos nas obras que já têm kudos duplicados.

Anteriormente, contávamos com a maneira que a funcionalidade dos kudos foi programada para garantir que uma única pessoa utilizadora ou convidada poderia deixar apenas um kudos numa determinada obra. Na maioria das vezes, isto funcionava corretamente, mas, às vezes, uma ligação lenta ou um rápido duplo clique no botão dos kudos poderia levar a que vários kudos fossem deixados numa obra.

Vamos adicionar uma restrição na base de dados que deverá prevenir que isto aconteça. No entanto, esta mudança irá também tornar inválidos os kudos duplicados e estes irão ser removidos da base de dados. Isto significa que no caso de teres recebido múltiplos kudos da mesma pessoa utilizadora ou convidada numa das tuas obras, o teu total de kudos irá diminuir quando implementarmos esta mudança. Por exemplo, se a tua obra tem três kudos da mesma pessoa utilizadora, o número total de kudos na tua obra irá ser menos dois que o original.

Planeamos fazer estas mudanças a 16 de março, e esperamos um pequeno período de inatividade antes das mudanças ficarem ativas. Não podemos prever a hora exata desta inatividade, mas iremos fazer o nosso melhor para darmos essa informação no @AO3_Status Twitter antes de acontecer.

Por favor tem em conta que, embora estejamos a trabalhar nestas mudanças, poderás notar algumas coisas estranhas quando deixas kudos, como por exemplo a contagem a decrescer ou kudos duplicados a desaparecerem.