AO3 News

Post Header

Acabamos de implementar algumas mudanças na cocriação de obras, capítulos e séries no site para diminuir a possibilidade de abuso no site. Até agora, era possível à qualquer pessoa adicionar sua conta como cocriadora sem sua permissão. A partir de hoje, um convite será enviado para você para garantir que sua conta só seja listada depois de você aceitar o convite. Além disso, nós criamos uma nova preferência que permite que você possa optar por apenas receber convites de co-criação quando a preferência estiver habilitada.

Nada vai mudar em itens já existentes que tenham sido publicados com autoria múltipla: todas as contas conectadas a essas obras, capítulos ou séries ainda poderão editá-las, mesmo que não habilitem essa preferência. No entanto, antes que você possa receber um convite para ter sua conta listada como cocriadora de um novo item, você terá que habilitar a opção "Allow others to invite me as a co-creator" (Permitir que outras pessoas me convidem como cocriadorx) na sua página de Preferences (Preferências). (Onde posso encontrar minhas preferências?)

Desabilitar essa preferência não removerá você de itens que criou em conjunto com outras pessoas e não as impedirá de realizar mudanças nesses itens. Você pode habilitar e desabilitar essa preferência quantas vezes quiser. Desabilitar a preferência não irá deletar convites existentes para cocriação - você ainda poderá encontrá-los seguindo o link

Se você precisar adicionar alguém que não tem essa preferência habilitada e com quem você não consegue entrar em contato, você pode usar o campo de Notes (Notas) para dar o crédito devido.

Nós sentimos muito pelo fato de não termos podido anunciar essa mudança antecipadamente, como geralmente fazemos. No entanto, adicionar pessoas como cocriadoras de uma obra a qual não desejavam ser associadas estava se tornando uma tática de abuso e spam cada vez mais comum. Nós queríamos evitar causar um aumento nesses incidentes pelo fato de dar publicidade a essa tática antes de realizar a implementação da mudança do código correspondente. Além disso, nós sabemos que essa abordagem é inconveniente para muita gente e estamos investigando alternativas de modo a oferecermos controles mais flexíveis depois que terminarmos alguns upgrades necessários. Enquanto isso, esperamos que essa mudança proporcione algum alívio às pessoas que foram alvo dessas táticas abusivas.