AO3 News

Post Header

Published:
2018-12-12 12:03:10 -0500
Original:
November 2018 Newsletter, Volume 130
Tags:

Newsletter da OTW

I. EMOJI PARA TODO MUNDO!

Esse mês, as equipes de Acessibilidade, Design e Tecnologia e Sistemas trabalharam juntas por uma semana direto para atualizar a codificação de banco de dados do Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo). Esse foi um projeto de grande porte com um resultado genial: no AO3 agora se pode utilizar um grupo estendido de caracteres em todas as línguas, incluindo TODOS OS EMOJI! Nós ficamos muito felizes de ter implementado essa atualização e mal podemos esperar para ver novas obras de fã cheias de emoji.

II. NO AO3

O comitê de Acessibilidade, Design e Tecnologia teve um mês de muita atividade. Além da atualização dos caracteres no AO3, a equipe publicou uma nova série de notas de versão, que trata de alguns meses de atualizações, incluindo melhorias para Suporte e Diretrizes e Abuso. O próximo grande projeto será uma grande atualização no código que controla o sistema de login do AO3, em algum momento nas próximas semanas. Com essa atualização, todo mundo que usa o site terá que efetuar login novamente em algum momento após a mudança. Não se esqueça de ler nosso post de notícias sobre isso para que você possa garantir que tem toda sua informação de login à mão.

A equipe de Portas Abertas continua a adicionar novo conteúdo ao AO3. Em novembro, seus integrantes anunciaram que Twice Bitten, um arquivo de fanfic de Blood Ties, estava chegando ao AO3. Também colaboraram com o comitê de Organização de Tags para mapear as tags de três importações de arquivos novos.

Em outubro, voluntários de Organização de Tags organizaram mais de 189 mil tags. (Os números de novembro estarão na próxima newsletter.) O comitê de Diretrizes e Abuso recebeu aproximadamente mil solicitações esse mês. Suporte recebeu aproximadamente 1.300 solicitações, além das cerca de mil solicitações que recebeu devido a um problema de servidor no dia 25.

III. NO RESTO DA OTW

Foi um mês relativamente quieto para o resto da OTW (Organização para Obras Transformativas). Vários comitês vêm trabalhando nos bastidores, então espere por novos anúncios em breve!

IV. MUDANÇAS NA EQUIPE OTW

Em 26 de novembro a OTW tinha 711 integrantes nas suas equipes voluntárias. \o/ Mudanças recentes de pessoal são listadas abaixo.

Tornaram-se presidentes de comitê: Angelique Jurd (Comunicações)
Tornaram-se membros de comitê: Linda Levitt (Transformative Works and Cultures – TWC (Obras e Cultura Transformativas)) e 4 outros membros do TWC; C. Ryan Smith, Ilona van der Vegt, Nerine Luna Cyran, wingblade (Diretrizes e Abuso) e 1 outro membro do Diretrizes e Abuso; Aris Gemenetzis, Caelan McAdam, Effie Sapuridis (Fanlore) e 2 outros membros da Fanlore, Pam Haas (Comunicações) e 1 outro membro de Comunicações
Entraram para a equipe do Portas Abertas: Scrivener e mais 4
Entraram para a equipe de Tradução: Alissa, AnnaJ9, Athena, Cinna_moon, Cynassa, Ekevka, Fiki Islami, Hulja Varjula, hwaranni, Louise Stonehill, Marisa Poulsen, Maryia Ambrazhey, nimadge, Putri, stellahibernis, wellperhaps, Zenaida Lynds e mais 8
Entrou para a equipe da TWC: Jennifer Duggan

Deixaram a equipe de Organização de Tags: idiosincrasy, Marta Cardoso, momma2bugandbean, thefrogg e mais 21
Deixaram a equipe de Tradução: AdaVila, Amalia Blondet, bixenboye, Lisa Altevogt, Maria Romanova, Teodora Kaurinović e mais 8

Para mais informações sobre a função de nossos comitês, por favor acesse a lista de comitês em nosso site.


A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.