AO3 News

Post Header

Published:
2018-02-12 11:39:47 -0500
Original:
What We're Doing for #IFD2018
Tags:

Dia Internacional das Obras de Fãs

Como mencionámos no mês passado, a OTW (Organização para Obras Transformativas) irá realizar novamente eventos para o Dia Internacional das Obras de Fãs este ano.

A 15 de fevereiro celebraremos o Dia Internacional das Obras de Fãs em todos os fusos horários. As atividades patrocinadas pela OTW estão listadas abaixo, mas gostaríamos que deixasses um comentário acerca de outros eventos e atividades que saibas para podermos divulgá-los também.

  1. Desafio de obras de fãs curtas: Agarra a tua tablet, o teu portátil ou o teu telemóvel e cria uma pequena obra de fã sobre o seguinte tópico: De que coisas é a tua personagem favorita (ou o teu par favorito) fã? Por exemplo:

    • E se a Lena levasse a Kara a um Josie and the Pussycats espetáculo?
    • A Jessica Jones está a ensinar ao Iron Fist como tricotar porgs?
    • As personagens de Boku No Hero Academia ficam mesmo competitivas com Animal Crossing Pocket Camp?
    Publica o teu haiku, drabble, drawble, vídeo curto, obra de áudio ou outro formato até dia 16 de fevereiro e usa a tag #IFDShare no Tumblr, Facebook, Dreamwidth ou outro local que gostes. E se publicares no Archive of Our Own – AO3 (O Nosso Próprio Arquivo), usa a tag "International Fanworks Day 2018" (Dia Internacional das Obras de Fãs 2018). Estaremos ainda a oferecer aleatoriamente uma destas novelas gráficas a 4 participantes que cumpram os termos do desafio. Obrigada à First Second Books pelos prémios! Estes são:
    • In Real Life, de Jen Wang
    • Shattered Warrior, de Sharon Shinn e Molly Ostertag
    • Little Robot, de Ben Hatke
    • Cici's Journal, de Joris Chamblain e Aurelie Neyret
    E, se o que publicares não tiver conteúdo explícito, podemos dar-te visibilidade! A First Second enviará os prémios internacionalmente, portanto todos os participantes são eligíveis.
  2. O que Significam as Obras de Fãs para Mim: No mês passado, publicámos um pedido para contribuíres com um ensaio sobre o que significam para ti as obras de fãs. Algumas dessas submissões foram publicadas a 5 de fevereiro nas notícias da OTW. Mas se perdeste a tua oportunidade de participar, a tag #IFDShare também funciona para conteúdo meta! Conta como te sentes e ajuda a espalhar as celebrações do Dia Internacional das Obras de Fãs.
  3. Desafio da Fanlore: A Fanlore também está a participar no Dias Internacional das Obras de Fãs! Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, a Fanlore irá publicar desafios diferentes nos seus canais de mídia sociais e na wiki e qualquer pessoa editora poderá participar. Quão bem conheces o teu OTP? Está na altura de testar esses conhecimentos e contar ao mundo inteiro!

  4. Festival de Feedback: Toda a gente que cria e partilha obras de fãs adora ouvir as opiniões de quem desfrutou delas, por isso estamos a realizar um Festival de Feedback para celebrar as obras que adoramos. Participa deixando um comentário no nosso artigo sobre o Festival de Feedback entre os dias 13 e 16 de fevereiro com as tuas recomendações ou um link para uma publicação tua com recomendações com a tag #IFDFest. Estaremos ainda a oferecer aleatoriamente 4 prémios aos participantes. Portanto, partilha aquilo que adoras sobre obras de fãs, ao mesmo tempo que encorajas outras pessoas a deixar feedback também!
  5. Jogos e Chat para Fãs: No próprio dia 15 de fevereiro iremos ter um chat na sala para Discussão Pública da OTW em todos os fusos horários. Junta-te a nós entre as 23:00 UTC de 14 de fevereiro e as 04:00 UTC de 16 de fevereiro para partilhar obras de fãs, ou jogar jogos como concursos de conhecimento geral ou 20 Questions (20 Perguntas). Iremos publicar um horário detalhado à medida que 15 de fevereiro chega aos nossos fusos horários mais adiantados.

Agora que já te revelámos os nossos planos, é a tua vez de nos revelares o que as tuas fandoms têm planeado para o IFD, deixando um comentário aqui ou um link para a tua publicação noutro local!


A OTW é a organização-mãe sem fins lucrativos de vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Open Doors, TWC e Assistência Legal da OTW. Somos uma organização dirigida por fãs, gerida por pessoas voluntárias e apoiada inteiramente por donativos. Podes ficar a saber mais acerca de nós no website da OTW. Para aprenderes mais acerca da nossa equipa voluntária de tradução que traduziu este artigo, consulta a página de Tradução.