AO3 News

Post Header

Published:
2017-12-09 11:37:21 -0500
Original:
November 2017 Newsletter, Volume 119
Tags:

newsletter da OTW

I. MAIS JEITOS DE APOIAR A OTW!

A OTW (Organização para Obras Transformativas) tem o prazer de revelar que desde novembro de 2017 há uma nova forma de nos fazer doações: Agora somos uma organização de caridade registrada na Humble Store! Você vai comprar jogos, livros, quadrinhos ou software? Se sim, faça suas compras na Humble Store ou compre um Humble Bundle, selecione "Organization for Transformative Works" como sua caridade na hora de finalizar a compra e a OTW receberá uma porcentagem do valor.

Um Humble Bundle permite que você pague o que quiser por uma seleção de jogos, livros, quadrinhos e software, enquanto a Humble Store é um ponto central para pessoas que queiram comprar jogos para diversas plataformas. Em ambos os casos, você pode selecionar o quanto será destinado à OTW em apoio aos nossos projetos. O conteúdo disponível na loja pode variar de acordo com o país onde você vive, mas há um grande catálogo. É só lembrar de selecionar "Organization for Transformative Works" como caridade na hora de finalizar a compra e nós receberemos parte do valor. Como sempre, sua privacidade é garantida!

(Doações recebidas através de um Humble Bundle ou compras na Humble Store não dão direito a tornar-se membro da OTW. Se você deseja tornar-se membro, por favor, envie uma doação através do nosso formulário.)

Agradecemos muito pelo seu apoio! E kudos para o comitê Financeiro por criar essa nova possibilidade!

II. NO AO3

Em novembro, os comitês de Acessibilidade, Design e Tecnologia e Abuso conseguiram combater uma avalanche de obras de spam através da implementação de diversas novas medidas anti-spam e melhorias na interface administrativa. Isso permitiu a reabertura da fila de convites para o Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) após um fechamento forçado que durou várias semanas. O uso de uma ferramenta de detecção de spam para ocultar automaticamente obras marcadas como spam e membros da equipe de Abuso monitorando as obras ocultas para autorizar as obras de fãs legítimas demonstrou um bom nível de sucesso até agora. Menos casos de spam devem aparecer no AO3, e os casos que passarem pelo nosso filtro devem ser resolvidos em minutos ao invés de horas.

No mesmo tópico, o comitê Webs também sentiu (felizmente!) uma grande queda no volume de spam no site da OTW nos últimos tempos.

No fim de novembro, o comitê de Suporte recebeu 1.686 solicitações em um único dia quando o antigo sistema de buscas ficou fora do ar. A equipe de Acessibilidade, Design e Tecnologia resolveu os problemas mais urgentes e está desenvolvendo uma nova versão desse mecanismo para implementar o mais rápido possível, que incluirá melhorias na interface de filtros, enquanto também trabalham nas necessárias atualizações dos servidores.

O comitê Portas Abertas continuou ocupado em novembro, finalizando as importações dos arquivos The Alpha Gate e The Fandom Haven Story Archive! Anúncios de novas importações foram feitos para os arquivos Glass Onion, The Boy / Michael Shanks, e the Dana Knight Memorial Archive.

Por fim, o comitê de Sistemas adquiriu novos servidores e está trabalhando na sua instalação, e o volume de solicitações continua subindo, com a equipe de Suporte recebendo a quantidade inesperadamente alta de 2.954 solicitações, e a de Abuso mais de 1.200 solicitações

III. ATIVISMO JURÍDICO

Como parte da petição do Jurídico para dispensas mais claras e inclusivas sob o U.S. Digital Millennium Copyright Act, foi lançado um pedido de submissão de histórias para ajudar a OTW a defender o fair use (uso razoável). As histórias coletadas serão usadas para apoiar a petição do Jurídico para permitir que fãs rippem clipes de DVDs, Blu-Rays e downloads digitais não apenas para remixes não-comerciais (como fanvideos) mas também para incluir clipes e capturas de tela em fanfictions. Essas dispensas expandidas e esclarecidas tornariam o sucesso da renovação das dispensas para criadorxs de fanvideos sob o DMCA em outubro ainda maior.

IV. MUDANÇAS NA EQUIPE OTW

Em 27 de novembro, a equipe da OTW contava com 671 pessoas. \o/

As mudanças recentes de pessoal processadas pelo Voluntárixs e Recrutamento estão listadas abaixo:

Tornaram-se presidentes de comitês: Rebecca Sentance (Fanlore)
Tornaram-se membros de comitês: 1 membro da equipe de Comunicação
Entraram para a equipe da Fanlore: Nat Bauer, fie, fictionforlife, e 3 outrxs
Entraram para a equipe de Tradução: Gaël, Carrochan, MJ Martinez, Poro, KeepCalmAndPlayDumb, Hanna Alexander, Halley, Adi M., Nilv, e mais 5.
Deixaram comitês: Atiya Hakeem (Lady Oscar) (Financeiro), e 2 outros membros do Financeiro, Madoc Cage (Tradução), Stephanie Godden (Eleições), 1 membro do Abuso, Nemopedia (Jurídico), Morgan (Suporte), e 1 outro membro do Suporte
Deixaram a equipe de Programação: dense.lancer, e mais 3
Deixaram a equipe de Organização de Tags: AParticularlyLargeBear, Chiralitivity, Amanda Triplett, MichelleMS, Llwyden ferch Gyfrinach, Tari, Avery, supergreak, pedanther e 39 outrxs
Deixaram a equipe de Tradução: 1 voluntárix

Para mais informações sobre a função de nossos comitês, por favor acesse a lista de comitês em nosso site..


A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.