AO3 News

Post Header

Published:
2017-11-09 11:33:55 -0500
Original:
October 2017 Newsletter, Volume 118
Tags:

Banner feito por caitie de um jornal com o nome e a logo da OTW e de seus projetos nas páginas.

I.SUCESSO NA CAMPANHA DE OUTUBRO!

Recentemente, a OTW (Organização para Obras Transformativas) realizou a Campanha de Outubro de 2017, organizada pelo comitê de Desenvolvimento e Membros com a ajuda dos comitês de Comunicações, Tradução, Webs, entre outros. Durante essa campanha, superamos nossa meta de US$115.000 e arrecadamos mais de US$137.000, totalizando mais de 5.500 doações individuais vindas de mais de 70 países. Para ter uma ideia mais clara: 2.733 doações vieram de pessoas que nunca haviam doado antes, 1.243 novos membros estão aptos para votar na eleição para o Conselho da OTW do ano que vem e vamos enviar 110 brindes no próximo mês!

Agradecemos a todas as pessoas que doaram e divulgaram nossa campanha. Seu apoio é importantíssimo para nós. E caso não tenha doado durante a campanha, não se preocupe, aceitamos doações a qualquer momento, e brindes estão sempre disponíveis.

II. No AO3

A equipe de Acessibilidade, Design e Tecnologia teve um outubro ocupado: o Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) mudou a navegação padrão para o modo seguro (HTTPS), mas teve alguns problemas com sobrecarga dos servidores durante as horas mais movimentadas, então a navegação padrão voltou para o HTTP. Você ainda pode navegar pelo AO3 com HTTPS seguindo links seguros ou usando extensões de navegador, se preferir.

Quando os novos servidores de front-end servers forem instalados (em breve!), HTTPS se tornará o protocolo padrão permanentemente. Recomendamos a pessoas que utilizam reprodutores de áudio ou vídeo em suas obras (para publicar podfics ou fan vídeos) que leiam sobre multímidia incorporada e navegação segura para entender como essa mudança pode afetar você.

Outra questão com a qual o comitê lidou esse mês foram os spammers que estavam criando obras e coleções falsas no AO3 para divulgar seus links promocionais. Esses spammers adquiriram grande habilidade em utilizar os recursos do AO3 e têm inundado nossa fila de convites com endereços de e-mail descartáveis para criar novas contas. Como solução provisória, a fila de convites foi desativada para aliviar um pouco a carga do comitê de Abuso e permitir a discussão e implementação de ajustes para prevenir os piores ataques.

O comitê Portas Abertas também esteve ocupado em Outubro, completando a importação do arquivo The Collators' Den e da seção de fanfiction do Unknowable Room. Também foram anunciadas as importações dos arquivos West Wing Fanfiction Central, MTAC, e Firefly's Glow.

Em outras noticias relacionadas ao AO3, o comitê de Documentação do AO3 atualizou a FAQ de Skins e Interface do AO3, para as pessoas que preferem personalizar a aparência do AO3 e de suas obras.

Por fim, a equipe de Suporte recebeu cerca de 1600 tickets em outubro, e a de Abuso recebeu mais de 1000 tickets.

III. Ativismo jurídico e Fandom no meio acadêmico

O comité Jurídico tem ótimas notícias! Em resposta à petição da OTW, o Escritório de Copyright renovou a “dispensa dos vidders” que permite a decodificação de trechos de DVDs, Blu-Rays e de fontes online por vidders e outras pessoas criadoras de remixes de vídeos para fins não comerciais para fazer uso deles de acordo com a doutrina de fair use sem violar as medidas “anti-circunvenção" do Digital Millennium Copyright Act.

Além disso, o comitê também submeteu petições para esclarecer e ampliar as dispensas existentes para o remix de vídeos e e-books multimídia, e continuará trabalhando para apoiá-los. Continue acompanhando esse processo - não só divulgaremos novidades nos próximos meses, mas também pediremos seus relatos para nos ajudar a argumentar a favor desses esclarecimentos e ampliações!

A TWC também está pedindo sua opinião. Há dois novos pedidos para submissão de artigos para as próximas edições da Transformative Works and Cultures – TWC (Obras e Culturas Transformativas). Um é para uma edição sobre Metodologias de Estudos de Fãs, e o outro é para uma edição sobre Fanfiction e Cultura Escriba na Antiguidade. As regras de submissão e prazos estão disponíveis nesses links.

IV. ASSUNTOS INTERNOS

O Conselho Administrativo da OTW recebue três novos membros, que começaram oficialmente no dia primeiro de outubro, e se despediu de Alex, Aline e Katarina, cujos mandatos chegaram ao fim. Agradecemos aos membros que estão partindo pelo seu serviço.

O comitê Financeiro publicou uma atualização sobre o orçamento de 2017 da OTW este mês. Agradecemos a todo mundo que participou do chat aberto em quinze de outubro para fazer perguntas. Enquanto isso, continuamos as preparações para a primeira auditoria das declarações financeiras da OTW, que esperamos ser um evento anual de agora em diante.

V. MUDANÇAS NA EQUIPE OTW

Segundo dados de 27 de outubro, a OTW conta com 714 voluntárixs. \o/

Mudanças de pessoal realizadas pelo comitê de Voluntárixs e Recrutamento estão listadas abaixo:

Novos membros de comitês: Jess Hindes (Comunicações), 2 outros membros da equipe de comunicação, 1 da equipe de Tradução, ironysupplement (Sistemas), 1 outro membro de equipe do Sistemas, AliceandJane (Abuso), guro (Abuso), 1 outro membro de equipe do Abuso
Novxs voluntárixs da equipe de Organização de Tags: li-sus, batgirlSwrite, and Kyubey Kotone
Novxs voluntários da Tradução: alive, nyxmidnight
Deixaram o Conselho de Administração: Alex Tischer, Aline Carrão, Katarina Harju
Deixaram a presidência de comitês: Mahewa (Elections)
Deixaram comitês: Minx (Documentação do AO3), JessicaLovesSocks2658 (Abuso e Documentação do AO3), Supergreak (Organização de Tags), Morgan (Organização de Tags) & mais 2 da Organização de Tags
Voluntárixs que deixaram a equipe de Organização de Tags: 4 voluntárixs de Organização de Tags
Voluntárixs que deixaram a equipe de Tradução: HLITH, Chiralivity e Jessica Park

Para mais informações sobre a função de nossos comitês, por favor acesse a lista de comitês em nosso site.


A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.