AO3 News

Post Header

No fim de semana passado, tivemos de desativar novos pedidos de convite para lidar com uma enchente de contas que têm estado a criar obras spam no Archive of Our Own - AO3 (O Nosso Próprio Arquivo). Ainda que a nossa equipa de Abuso tenha estado a banir estas contas e a eliminar milhares de obras de spam, o problema continua e pioraria se voltássemos a enviar convites.

Decidimos manter a fila de espera de convites desativada por agora, enquanto tomamos medidas para prevenir a publicação de obras spam. Isto significa que não poderás criar uma nova conta, a não ser que tenhas recebido previamente um convite através de uma pessoa amiga ou da nossa fila de espera automatizada. (Se fizeste um pedido antes de 22 de outubro e ainda não recebeste um convite, por favor verifica a tua pasta de spam e, se usares Gmail, o separador “Social”. Se mesmo assim não encontrares o teu convite, podes contactar a equipa de Suporte acerca da tua situação.)

Lamentamos ter de negar convites a pessoas utilizadoras legítimas, mas como a quantidade de spam a ser publicado está a afetar a experiência de utilizador para toda a gente, atualmente não vemos outra forma de lidar com o problema.

Vamos voltar a ativar os pedidos de convite assim que for possível, no entanto não temos uma estimativa acerca de quando isso acontecerá. Quando os pedidos forem novamente ativados, o link “Get Invited!" (“Recebe um Convite!”) vai regressar à página inicial e a página Invitation Requests (Pedidos de Convite)irá incluir um formulário para te adicionares à lista de espera. (A opção para pedir códigos de convite para pessoas amigas foi desativada durante a última onda de spam e não temos planos para voltar a ativá-la no futuro próximo.)

Quaisquer atualizações irão ser dadas nesta publicação e na nossa conta de Twitter @AO3_Status. Para mais informações sobre o sistema do AO3, vê as nossas FAQs sobre Convites.