AO3 News

Post Header

Published:
2017-10-23 16:17:53 -0400
Original:
Invitation queue turned off for a week to combat spam
Tags:

De momento, estamos a experienciar uma enchente de spammers que têm estado a criar obras e coleções falsas no Archive of Our Own – AO3 (O Nosso Próprio Arquivo) com links promocionais. Tornaram-se bastante competentes no uso das funcionalidades do AO3 e têm inundado a nossa fila de espera de convites com endereços de email descartáveis para criarem contas novas. Este problema ocupa completamente o tempo da nossa equipa de Abuso, que está a eliminar obras “spam” assim que elas aparecem e a tentar identificar os endereços de email de spammers antes do envio diário de convites. Esta situação também aumenta o tempo de espera para todas as outras pessoas que se querem juntar ao AO3. A nossa lista de espera está cada vez mais próxima de 20.000, o que significa que pessoas legítimas têm de esperar quase três semanas para receberem um convite por email.

Como medida de curto prazo, decidimos desativar a lista de espera durante uma semana de modo a podermos aliviar alguma da carga de trabalho da nossa equipa de Abuso, discutir resoluções técnicas para o problema e implementar uma solução rápida ou duas para ajudar com os ataques piores.

Se fores uma pessoa utilizadora, podes consultar a tua página de convites para veres se tens algum convite que possas enviar a quem precisa.

Pedimos desculpa pelos longos tempos de espera e faremos o nosso melhor para voltarmos depressa e enviar convites mais rapidamente a quem está à espera!

Atualização no dia 23 de outubro, 11:23 UTC: Quem está de momento à espera de um convite poderá receber na mesma um email enquanto revemos a fila de espera. Se achas que já devias ter recebido um convite, por favor espera mais um dia ou dois, verifica a tua pasta de spam ou o separador "Social" do Gmail e usa a nossa ferramenta de pesquisa para veres se ainda estás na fila. Se tiveres a certeza de que já devias ter recebido um convite e não o recebeste, podes contactar a nossa equipa de Suporte.