AO3 News

Post Header

Published:
2017-10-22 18:50:54 -0400
Original:
Invitation queue turned off for a week to combat spam
Tags:

Uma onda de spammers vem criando obras e coleções falsas no Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) para adicionar seus links promocionais. Esses spammers adquiriram grande habilidade em utilizar os recursos do AO3 e têm inundado nossa fila de convites com endereços de e-mail descartáveis para criar novas contas. A nossa equipe de Abuso tem se dedicado constantemente a isso, deletando obras de spam conforme aparecem e tentando remover endereços obviamente destinados a spam da lista antes que convites sejam enviados a cada dia. A ação dos spammers também leva a uma demora mais prolongada para todo mundo que quer se registrar no AO3. Nossa lista de espera está chegando cada vez mais perto de 20.000 nomes, o que quer dizer que pessoas reais têm que esperar quase três semanas para receber seu convite por email.

Como solução provisória, decidimos desativar a fila de convites por uma semana, para aliviar a pressão sobre nossa equipe de Abuso, discutir soluções técnicas para o problema e implementar um pequeno ajuste ou outro que possa ajudar com os piores ataques.

Se você já tem uma conta, você pode dar uma olhada na sua página de Convites para ver se tem algum convite antigo para mandar para uma pessoa que precise, seja ela amiga ou outra fã.

Pedimos desculpas pela longa fila de espera. Estamos fazendo tudo o que podemos para voltar logo e enviar convites o mais rápido possível para quem está aguardando!

Atualização (23 de outubro, 11:23 UTC): Pessoas que estão esperando por um convite no momento ainda receberão seus e-mails enquanto a fila está sob análise. Se você acha que deveria ter recebido um convite, por favor espere mais um ou dois dias, dê uma olhada na sua guia “Social” do Gmail e use nossa ferramenta de consulta para ver se você ainda está na fila. Se tem certeza de que deveria ter recebido um convite e não recebeu, você pode entrar em contato com a nossa equipe de Suporte.