AO3 News

Post Header

Published:
2016-10-31 12:49:08 -0400
Original:
The Archive of Our Own Reaches One Million Registered Users!
Tags:

Celebração de um milhão de pessoas utilizadoras

A OTW (Organização para Obras Transformativas) orgulha-se de anunciar que o Archive of Our Own – AO3 (O Nosso Próprio Arquivo) atingiu outro marco: um milhão de pessoas utilizadoras registadas!

Um milhão de pessoas utilizadoras

A concepção do AO3 foi baseada num desejo de ter um espaço controlado por fãs, onde as suas obras pudessem estar alojadas sem influências comerciais ou restrições de conteúdo. Foram necessários dois anos para passar dessa ideia inicial para Open Beta, mas, a 14 de novembro de 2009, começaram a ser criadas contas no AO3 por membros do público. O arquivo começou a crescer e os marcos começaram a empilhar-se. Atingimos o marco incrível de um milhão de obras de fãs a 15 de fevereiro de 2014, e instituímos o primeiro Dia Internacional de Obras de Fãs anual, a 15 de fevereiro de 2015, para o celebrar.

Quando o AO3 atingiu o seu marco de dois milhões de obras de fãs, celebrámos a dedicação de todas as nossas pessoas utilizadoras, registadas ou não, que nos inspiram a voluntariar o nosso tempo e ajudar a manter os projetos da OTW vivos. Agora que atingimos um milhão de pessoas utilizadoras registadas, queremos celebrar e agradecer-lhes em particular - às pessoas criadoras que partilham as suas obras, às moderadoras que organizam desafios e trocas, às leitoras que gerem coleções e às comentadoras que dão coragem a toda a gente para continuarem o seu bom trabalho. Sem o vosso apoio e criatividade, nada disto seria possível. Sem pessoas utilizadoras, não haveria AO3, e apreciamos toda a paixão e trabalho árduo que vocês partilham connosco todos os dias.

Há muita excitação ainda por vir aqui no AO3, por isso, continuem a visitar-nos para saber o que vai acontecer a seguir. Agradecemos mais uma vez todo o vosso apoio e esperamos que continuem a desfrutar do AO3!

Este artigo de notícias foi traduzido pela equipa voluntária de tradução da OTW. Para saberes mais sobre o nosso trabalho, visita a página de Tradução em transformativeworks.org.