AO3 News

Post Header

Published:
2016-01-15 12:42:26 -0500
Original:
We'll Show You Ours for IFD
Tags:

Imagem criada por Ania para celebrar o Dia Internacional das Obras de Fãs, apresentando vários tipos de obras de fãs, incluindo cosplay, texto e arte visual.

Como mencionámos no mês passado, a OTW (Organização para Obras Transformativas) irá realizar vários eventos para o Dia Internacional das Obras de Fãs (IFD) novamente este ano.

No dia 15 de fevereiro, iremos celebrar o Dia Internacional das Obras de Fãs em todos os fusos horários. Abaixo podes encontrar uma lista com o que a OTW está a patrocinar, mas gostaríamos que deixasses um comentário sobre outros eventos e atividades de que tenhas conhecimento, para que possamos publicitá-los.

  1. Festival de Feedback: Toda a gente que cria e partilha obras de fãs adora ouvir as opiniões de quem desfrutou delas, por isso estamos a realizar um Festival de Feedback para celebrar as obras que adoramos. Participa deixando um comentário no nosso artigo sobre o Festival de Feedback entre os dias 10 e 15 de fevereiro com as tuas recomendações ou um link para uma publicação tua com recomendações. Partilha aquilo que adoras sobre obras de fãs, ao mesmo tempo que encorajas outras pessoas a deixar feedback também. Poderás até ganhar um presente!
  2. Desafio para obras de fãs curtas: Agarra a tua tablet, o teu portátil ou o teu telemóvel e cria uma pequena obra de fã sobre o seguinte tópico: De que coisas é a tua personagem favorita (ou o teu par favorito) fã? Por exemplo:
    • O que acontece quando as Potências do Eixo e as Forças Aliadas de Hetalia competem no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim?
    • O Sapo Cocas alguma vez fez cosplay do Yoda?
    • O que acontece quando Os Vingadores decidem fazer uma pausa na sua guerra civil para passarem uma tarde a discutir entusiasmadamente Hamilton?
    Publica o teu haiku, drabble, drawble, vídeo curto, obra de áudio ou outro formato no dia 15 de Fevereiro e usa a tag #IFDShare no Tumblr, Facebook, Dreamwidth ou outro local que gostes. E se publicares a tua obra no Archive of Our Own – AO3 (O Nosso Próprio Arquivo), usa a tag International Fanworks Day 2016 (Dia Internacional das Obras de Fãs 2016). Se não tiver conteúdo explícito, poderemos até publicitar a tua obra!
  3. O que Significam as Obras de Fãs para Mim: Em dezembro, publicámos um pedido para contribuires com um ensaio sobre o que significam para ti as obras de fãs. Iremos publicar artigos por pessoas convidadas nas Notícias da OTW até dia 15 de fevereiro com alguns dos resultados. Mas se perdeste a tua oportunidade de participar, a tag #IFDShare funciona também para meta! Conta como é que sentes e ajuda a espalhar as celebrações para o Dia Internacional das Obras de Fãs.
  4. Ativismo de Fãs: o Comité Legal da OTW há muito que trabalha para proteger as obras de fãs. Pediram recentemente histórias de fãs de todo o mundo sobre as repercussões que as notificações e retiradas têm nas fandoms. Alguma vez recebeste uma notificação de retirada, ou conheces alguém que tenha passado por esta situação? O que fizeste? Como te sentiste? Alguma das tuas obras de fãs, ou uma obra que tenhas adorado, já foi alguma vez removida? Por favor submete informação que tenhas até ao dia 28 de fevereiro. Ajuda a OTW a explicar aos governos mundiais que as obras de fãs são importantes para ti!
  5. Jogos e Chat para Fãs: No próprio dia 15 de fevereiro iremos ter um chat na sala de chat para Discusão Pública da OTW em todos os fusos horários. Junta-te a nós entre as 16:00 UTC do dia 14 de fevereiro e as 06:00 UTC do dia 16 de fevereiro para partilhar obras de fãs ou jogar jogos como concursos de conhecimento geral ou Cards Against Humanity (Cartas Contra a Humanidade). Poderás até ganhar um prémio!

Agora que já te revelámos a nossa surpresa, é a tua vez de nos revelares o que as tuas fandoms têm planeado para o IFD, deixando um comentário aqui ou um link para a tua publicação noutro local!

Este artigo de notícias foi traduzido pela equipa voluntária de tradução da OTW. Para saberes mais sobre o nosso trabalho, visita a página de Tradução em transformativeworks.org.