AO3 News

Post Header

Published:
2015-05-03 12:37:48 -0400
Original:
How Well Do You Know AO3? - May 2015 Drive
Tags:

Ganhamos juntxs - Organização para Obras Transformativas (OTW) - Campanha 2015 – 1º a 5 de maio

O Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) foi criado com dedicação e amor e se tornou uma parte fundamental da vida no fandom para muitxs de nós. Mas o quanto você realmente conhece do AO3, de sua história, bastidores e funcionamento?

Você sabia…

...que o nome "Archive of Our Own" é uma referência ao texto de Virginia Woolf A Room of One's Own (Um Teto Todo Seu)?

...que o AO3 foi nomeado pela revista Time um dos 50 Melhores Websites de 2013?

...que desde o seu lançamento em fase aberta de beta, em 2009, o AO3 cresceu sem parar? Em fevereiro do ano passado, chegamos ao incrível marco de um milhão de obras de fãs!

...que "Alternate Universe" (Universo Alternativo) é a tag usada com mais frequência no AO3?

...que a equipe principal de desenvolvimento do AO3 (o comitê de Acessibilidade, Design e Tecnologia) é composta por onze voluntárixs, sendo que nove são mulheres? Isso faz do AO3 um dos poucos projetos open source de maioria feminina na internet!

...que os ícones de categoria utilizam símbolos astronômicos para representar diferentes tipos de obras? Vênus para F/F, Marte para M/M, o Sol para geral e Urano para outrxs.

...que o AO3 só existe graças a fãs como você?

Dependemos da habilidade e trabalho duro de nossxs voluntárixs para que o AO3 continue de pé, atendendo a fãs no mundo todo. No total, quase 500 voluntárixs trabalham nos projetos da OTW (Organização para Obras Transformativas), dentre estes o AO3, Open Doors (Portas Abertas), Legal Advocacy (Assistência Jurídica), Fanlore e Transformative Works and Cultures – TWC (Culturas e Obras Transformativas).

A existência do AO3 é uma prova da força que o fandom pode ter. Agradecemos a vocês por serem parte deste projeto incrível e por terem permitido ao AO3 chegar até aqui. Se você quiser ajudar a sustentá-lo, por favor considere fazer uma doação hoje.

Esta notícia foi traduzida pela equipe voluntária de tradução da OTW. Para saber mais sobre o nosso trabalho, visite a página da Tradução no site transformativeworks.org.