AO3 News

Post Header

Published:
2014-10-22 12:20:40 -0400
Original:
Free Speech
Tags:

A OTW (Organização para Obras Transformativas) defende obras transformativas de todos os tipos. Por dependerem exclusivamente de doações de fãs como você, os vários projetos da OTW podem continuar completamente livres de censura. Isso significa que a OTW apoia obras de fãs e preserva a história dessa cultura sem ter que se preocupar com pressões externas.

Obras de fãs hospedadas no Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) vão do fofo e alegre, ao sombrio e tétrico, ao erótico e sensual, ao reflexivo e eloquente (e algumas são tudo isso e mais um pouco!).

Fãs não precisam temer que suas obras sejam removidas do AO3 para que o site atraia mais anunciantes. Como dissemos ontem, por dependermos de fãs — e não de anunciantes — para financiar nossas despesas de hospedagem do site, o AO3 pode continuar funcionando de forma completamente independente e aceitar todas as obras de fãs que nossos servidores sejam capazes de armazenar.

Esse foi um princípio fundamental da OTW. Quando escrevemos os Termos de Serviço do AO3, buscamos ser o mais inclusivo possível, pois queríamos criar um espaço que não fosse limitado por considerações comerciais. Neles deixamos claro: “você compreende que usar o AO3 pode expor você a material que seja ofensivo, provocante, incorreto, sexualmente explícito, indecente, blasfemo, questionável, gramaticalmente incorreto ou mal escrito”. O AO3 possui obras que correspondem a todos esses avisos (e mais!) e continuará assim enquanto nossos servidores continuarem funcionando.

Mas AO3 é só um de nossos muitos projetos que não sofre censura da OTW e que xs usuárixs confiam nessa promessa de liberdade de expressão.

Fanhackers publica discussões em tópicos de não ficção relacionados a fandom e Transformative Works and Cultures – TWC (Obras e Culturas Transformativas) é uma publicação acadêmica dedicada inteiramente a estudos acerca de cultura de fãs. Tanto Fanhackers quanto TWC aceitam submissões de não-acadêmicxs e aceitam com prazer contribuições que reflitam um vasto conjunto de experiências e visões externas de fandom e de tradições de fãs.

Enquanto isso, a Fanlore — nosso repositório de histórias de fãs em constante crescimento — mantém uma política de ponto de vista pluralista em seus artigos. Afinal, não há um jeito “correto” de se olhar para as culturas de fãs. Todos os lados de uma história são válidos, e fãs assim têm espaços para “contar suas próprias histórias de acordo com sua própria perspectiva”, como diz a página da Política de Ponto de Vista Pluralista da Fanlore.

São vocês que criam as obras e nós respeitamos seu direito de criá-las da forma que quiserem. A OTW existe há sete anos, sem utilizar qualquer tipo de censura; durante essa semana, esperavamos arrecadar 70 mil dólares. Fandom nos ajudou a atingir essa meta em apenas dois dias! Ajude-nos agora a atingir 125 mil doláres! Com a sua doação mantemos os projetos da OTW independentes e livres de censura.

Também gostaríamos de informar usuárixs do AO3 que estão recebendo nosso email sobre a campanha: os emails estão em processo de envio gradual até sexta-feira, 24 de outubro. Como nossa lista de usuárixs registradxs se tornou consideravelmente longa, demora alguns dias para todxs receberem seu email depois que o processo se inicia. Começamos o envio no domingo; logo, algumas das informações no email estão agora desatualizadas. Nossas desculpas!